Conheça o CCB

   O Workshop Internacional de Construção da Capacidade Criativa em Comunidades Rurais(CCB), se apresenta como um projeto organizado e promovido pelo Núcleo de Agroecologia da Universidade de Brasília, articulando a Faculdade de Agronomia e Veterinária – FAV e o Centro de Desenvolvimento Sustentável - CDS, em parceria com a Embrapa Cerrados, o Instituto de Tecnologias Apropriadas para a Sustentabilidade - Invento e o C-INNOVA instituição Colombiana de inovação e sustentabilidade, associada ao D-LAB do Massachusetts Institute Of Tecnology – MIT.

 

  O CCB se apresenta com a proposta de promover, através de oficinas praticas, a capacidade de inovação e desenvolvimento tecnológicos de baixo custo para melhorar a qualidade de vida de comunidades. As principais etapas dos ciclos de desenho e projeto são ensinadas para a busca de inovações.

 

  Desenvolvido para homens e mulheres jovens, adultos e idosos das comunidades, independentemente de sua educação formal e habilidades específicas colocadas em prática por estudantes, técnicos, professores e representantes das comunidades.

 

Conheça mais aqui.

Veja o video aqui.